"Neste infinito mar
amargo, em que não sabemos de onde viemos, nem para onde vamos, apenas importam
as coisas que podemos carregar em nossa alma eterna. O amor é a mais preciosa
de todas elas. Só o amor é capaz de nos manter à tona, firmes nas ilhas de
felicidade que encontramos pelo caminho. Só o amor cura, regenera e salva. Apenas ele nos sustenta durante toda a nossa jornada."
em O perfume de Amália, por Lucas Odersvänk
O amor é a razão da vida.Nascemos do amor e ele nos acompanha pela vida e depois dela nas sementes que deixamos.Feliz de quem ama... Feliz de quem te lê.Muito lindo o que escreves.
ResponderExcluirBeijinho, querido.
E feliz de quem o conhece, e por nada o troca :)
ResponderExcluirEsse é o trecho de um conto que irá ser publicado na antologia sobre os Sete Pecados Capitais. Se tudo correr bem, sai este ano, na bienal do Rio. Vamos torcer :)
Um beijo e bom fim de semana! Adoro as suas visitas ;)
Oi, Lucas!
ResponderExcluirPelo título imaginei que seria um mar que trouxesse muito amargor, como assim é quando amamos errado. Ah, não sei se podemos chamar de amor, o amor errante! Mas o amor que constrói será sempre bem-vindo!
Bom fim de semana!!
Pois é, que ele seja sempre bem-vindo! Boa semana! :)
ResponderExcluirchorei
ResponderExcluirLucas,
ResponderExcluirVejo você sempre nos Alunos de Tia Lycia e nunca tinha lido nada das suas letras. Fiquei impressionado, positivamente, com este trecho de mar salgado e com o poema Passagem.
Eu gosto de textos que, em si mesmos, trazem o pano de fundo e mensagem das entrelinhas. Acho que você tem esse tipo de escrita. Gostei muito. Fiquei até com vontade de fazer uma citação de um trecho no meu João: "...o amor é capaz de nos manter à tona, firmes nas ilhas de felicidade que encontramos pelo caminho..." ou este "... a passagem do tempo não permite eternidades,afoga em um fôlego a imortalidade dos desejos,
...
no cosmo submerso das pálpebras despertas..."
Não sou critico literário, mas na minha opinião de leitor você tá pronto pro sucesso. Isso é melhor do que muita coisa que tá na mídia.
Parabéns e sucesso. Obs:Onde compro alguma coisa sua, já publicada?
Oi João! Fico muito contente que tenha gostado! Esse trecho é do meu conto no livro "Conto dos 7 - Os Sete Pecados Capitais", onde participo com outros 6 autores (Glau Tambra, Lu Franzin, Moisés Suhet, Marcelo Maropo, Maud Espascolato e Fábio Abreu) e que está em processo de avaliação em editoras. Estamos torcendo para que seja lançado o mais rápido possível, nem que seja por ebook em publicação independente.
ExcluirDe publicado, eu apenas tenho um conto na primeira antologia do Ases da Literatura, "O último dia antes do fim do mundo". O livro está à venda no site do Ases: http://asesdaliteratura.wix.com/home
Espero que também goste desse trabalho!
Grande abraço!